ORÇAMENTO SEM COMPROMISSO


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Investir em comunicação visual ajuda a reforçar a marca


Não é apenas o produto que o varejista comercializa que deve estar antenado às tendências e às estações do ano. Um dos itens importantes para o varejo de qualquer negócio é a comunicação visual. Trata-se de produtos como panfletos, cartões, adesivos em vitrines, plotagens de carros, letras caixa, banners, faixas, placas, painéis entre outros.



Falando sobre mídia: mídia exterior


Um dos meios para se divulgar um produto, serviço ou marca que cresce em ritmo acelerado no Brasil é a chamada mídia exterior, também conhecida como mídia externa e out of home. Essa mídia corresponde à ação publicitária ao ar livre.

De acordo com os dados divulgados pelo Projeto Inter-Meios, coordenado pelo Meio e Mensagem, o investimento em mídia externa como outdoor, busdoor, fachada, painel, letreiro luminoso e mobiliário urbano, por exemplo, cresceu muito nos últimos anos e a tendência é aumentar ainda mais.

Estes dados mostram a força que esse meio vem ganhando nas ações publicitárias. Além disso, surge como uma alternativa mais barata comparada a outras mídias. Vejamos algumas vantagens e desvantagens:

Vantagens

? Custos: O investimento nesse tipo de mídia é praticamente nulo comparado a outros meios mais tradicionais.

? Oportunidades: A mensagem pode ser colocada nos momentos oportunos e sua substituição é relativamente rápida.

? Maleabilidade: Pode ser utilizada em uma extensão nacional, em uma cidade ou apenas em um bairro.

? Impacto, ação rápida e constante: Impressiona pelo tamanho e pelas cores. Por ser uma mídia que passa a informação de maneira objetiva, as pessoas captam melhor a mensagem. Como as pessoas geralmente circulam diariamente pelas mesmas ruas, faz a ação ser constante.

? Massificação: Atinge todos os segmentos na mesma proporção. Mídia com penetração abrangente.

? Fixação: Em geral, as pessoas circulam pelos mesmos locais diariamente e veem as placas repetidamente. A mensagem concisa breve facilita a memorização.



MAIOR PLACA INTERATIVA DO MUNDO


Excelente case da Nokia para falar do sistema de navegação via GPS dos aparelhos. Além de vencer em Direct, está concorrendo também em Outdoor.

Os motoristas, ao passarem perto das placas gigantes, estrategicamente localizadas perto de ruas movimentadas e estradas, e que estiverem procurando algum endereço, podem enviar um SMS para o número divulgado e imediatamente se formam no letreiro: a distância até o destino, o sentido e o endereço desejado.

É uma experiência interativa, porém física, assunto bastante discutido este ano no Festival.

VEJA A FOTO NOS SLIDES DA CAPA



FACHADA - 1º PASSO PARA APARECER


A Fachada é a identidade da loja apresentada ao consumidor. A fachada e o ambiente da loja são os primeiros fatores a serem percebidos pelo potencial cliente.
Entretanto, o impacto produzido pode ser positivo ou negativo. Para determinar o estilo da comunicação visual, devem ser observados o segmento da loja, o perfil do consumidor e a filosofia de atendimento estabelecida. A Fachada é a identidade da loja apresentada ao consumidor. A fachada e o ambiente da loja são os primeiros fatores a serem percebidos pelo potencial cliente. FACHADA - 1º PASSO PARA APARECER

ARQUIVOS

Utilize para gerar os desenhos os programas: Corel Draw, FreeHand, Ilustrator, Photoshop. Monte seus arquivos em tamanho natural ou em escala 10% (proporcional). Se houver contorno nas letras ou desenhos ative a opção ?escala de imagem? na ferramenta de contorno. Converta as fontes em curvas ou anexe as fontes junto com os arquivos. Digitalize as imagens sempre com no mínimo de 300 dpi. Atente-se para a área visual (tamanho do arquivo) e para a área acabada (área exigida para o acabamento) na construção do arquivo. Os acabamentos de reforço com ilhoses, ou moldura requerem aumento de material. Se não estiver prevista a sobra, o acabamento da peça pode cobrir textos ou imagens importantes próximos das bordas da área visual.

CORES

Trabalhamos com o modo de composição CMYK, portanto, para se ter certeza de que a cor do preenchimento, textura, degrade ou contorno sairão corretos, utilize esta paleta de cores em sua arte. Sempre que utilizar padrão Pantone, converta para o padrão CMYK, antes de nos enviar.
Obs.: Todo monitor ou TV utiliza modo de composição RGB, seu arquivo não estar sendo feito para se ver na tela (RGB) e sim impresso (CMYK), portanto, pode haver diferença.

LIMPEZA

LONA e ADESIVOS IMPRESSOS
Limpar somente com água e sabão neutro, utilizando pano ou bucha. Lava Jato nem pensar.
Em nenhuma hipótese passar produtos a base de solventes, óleos, gasolina ou abrasivos sob pena de perder o seu material. Se for guardar, enrole, não dobre. Cuidado com objetos pontiagudos, pois podem arrancar a tinta do material.



Adesivo para carro ( envelopamento total ou envelopamento parcial )


Uma das maiores dúvidas sobre os efeitos do adesivo aplicado é se ele protege ou danifica a pintura do veículo.
Além do embelezamento, um dos principais benefícios do envelopamento, seja de carro, moto, van, caminhão ou outros, é a proteção da pintura. Ele protege contra pequenos riscos, arranhões, queimadura pelo sol e agentes corrosivos, como chuva, maresia e solventes. É bom lembrar que o envelopamento deve ser feito em veículos que estiverem com a pintura em dia. Em carros mais antigos é bem provável que ao retirar o adesivo a pintura se solte também, mas isso só acontece se a qualidade da pintura do veículo estiver degradada.

Para quem trabalha com os veículos, um estudo de marketing demonstra que o envelopamento (parcial ou total) é uma excelente ferramenta de marketing que auxilia na fixação da imagem de sua empresa. Estudos dizem que, em média um veiculo circula 100km por dia e será visualizado por pelo menos 40 pessoas por quilometro que rodou, ou seja, durante um único dia aproximadamente 4.000 pessoas veem sua empresa. Com um valor relativamente baixo você consegue exibir a sua empresa para quase 1 milhão de pessoas por ano.


 
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